No blog de hoje da Bliss abrimos espaço para um texto do Dr. em Ciências da Saúde Douglas Popp Marin. Muito interessante todos os aspectos abordados por ele, ainda mais em tempos de pandemia. Vale a leitura!
Leave A Comment
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Em tempos de quarentena, o personal trainer pode ser muito importante para aulas em grupo em família.
O estudo de Wayment et al. (JSCR, 2017) mostrou que quando o programa de exercício é customizado e ao mesmo tempo conduzido em grupos por um treinador personalizado, os clientes reportaram maior autoeficácia, aumento da satisfação da necessidade psicológica de relacionamento e motivação intrínseca (divertimento, interesse pessoal) ao exercício. Esses 3 indicadores podem influenciar positivamente a adesão ao exercício.
Dessa forma, o(a) treinador(a) personalizado pode exercer forte influência sobre a auto-eficácia dos seus clientes por meio da facilitação dos procedimentos, supervisão, instrução e monitoramento.
A autoeficácia (crença sobre a confiança de executar um comportamento) é um forte preditor do esforço, engajamento e persistência ao contexto do exercício. Isso quer dizer que os clientes de personal com maior auto-eficácia para o exercício tem maior chance de permanecerem fisicamente ativas a longo prazo.
.
Praticar exercício com seus familiares pode influenciar positivamente na autoeficácia pelo fortalecimento da experiência social e a necessidade psicológica básica de relacionamento.
Além disso, praticar exercício com os familiares nos tempos de isolamento social pode facilitar as atitudes positivas em relação ao exercício. Ou seja, pode facilitar a construção de um significado positivo cognitivo (comportamento benéfico) e afetivo (comportamento prazeroso) com relação ao exercício físico.