Como resolver a falta de motivação em nossas vidas?

Paula Pequeno, sócia Bliss e bicampeã olímpica de vôlei discorre neste texto aberto a todos e todas que um dia já se sentiram desmotivados.

 

“Se você está desmotivado anime-se pois, para que você não ache que está sozinho, todos nós passamos por isso e nenhum ser humano está livre de experimentar este sentimento.

Todas as vezes em que a falta de motivação se apresenta, por diversos motivos, o primeiro passo é tentar identificar o porque disso. Porque chegamos a tal desânimo, o que causou tudo isso, o que eu deixei de fazer para que eu chegasse a esse ponto? Essas são as perguntas que devemos fazer à nós mesmos.

Às vezes em que me senti desanimada fiz essas perguntas e nem sempre obtive respostas. Com a persistência do desânimo resolvi repassar tudo o que já tinha sofrido para chegar até ali e comecei a me apegar às coisas boas que fiz e que me deram  resultado no passado… mas sempre olhando para a frente. Todos nós temos altos e baixos. São fases difíceis de encarar mas que nos amadurecem aos poucos. Seja no trabalho, no casamento, na família ou com a saúde, sempre teremos contratempos e por mais que eu seja extremamente otimista, preciso me preparar para os percalços que virão de tempos em tempos.

A melhor forma que eu, Paula Pequeno, encontro, nessas fases de falta de ânimo, são o apego com o meu Senhor todo poderoso, minha família e meus amigos verdadeiros. Deus sempre me faz lembrar que tudo tem um propósito e que precisamos ser fortes e destemidos para encarar essa preciosidade que é a vida. Ele não prometeu que seria fácil porém nos mostra todos os dias que por mais difícil que seja, sempre podemos retomar nossas vidas e o nosso equilíbrio… também de tempos em tempos.

E a família e os amigos me fortalecem com o melhor abraço, com a atenção, com o carinho e com suporte necessário para que não nos sintamos sozinhos nessa batalha diária.

Falta de ânimo é passageiro. Façamos por nós o que ninguém é capaz de fazer, sem esperar de ninguém e nem da vida porque a labuta é toda nossa.

Força e ânimo pra você que está lendo.”

 

Paula Pequeno